20 de ago. de 2008

Bruna, aceita Fulano como seu legítimo esposo?               Não e adeus.


É difícil até pra mim, que não duvido mais de absolutamente nada nessa vida, acreditar que garotas com dezesseis, dezessete anos, estão abrindo mão da juventude, dos vestibulares, das baladas, dos shows, das amigas, para se trancafiarem nos fundos do quintal da mãe com homens mais velhos e possessivos. Me espanta ver colegas que antes tinham tanta personalidade, 'se dobrando' diante da imposição machista dos seus namorados ciumentos. Como assim elas não podem ir ao shopping sozinhas? Porque elas precisam atender o celular no meio de uma aula de matemática em quanto eles deixam os deles desligados? Porque casar se a vida está só começando? As mulheres casadas que me desculpem, mas pelo menos na minha família, se alguém não se arrependeu do casamento, esquece de no mínimo abrir um sorriso quando o marido está por perto. Minha mãe mesmo diz que se pudesse voltar, não teria se casado tão cedo. E se você é ou conhece alguma exceção, ótimo. Eu sei que elas existem. Só queria mesmo deixar isso registrado aqui. E claro, desejar do fundo do meu coração, que as nossas futuras noivas sejam muito felizes (se conseguirem.)
P.S.: O meu texto sobre espionagem no Orkut foi publicado no site da revista Capricho. Quem puder, entre, sente e comente por lá também: http://capricho.abril.com.br/tudodeblog/

6 comentários:

Anônimo disse...

tá eu conheço exceções e confesso que eu gostaria de casar cedo, e acho que vou casar, todo mundo olha pra mim e diz que meu primeiro namorado vai ser meu marido, eu tbm penso assim, mais sei lá.
é uma decisão muito séria, precisa ser bem pensado, cada caso é um caso.

te amo booo ;@

Kel disse...

Eu não gostaria de casar cedo, como você mesma disse, é perder uma parte da vida...
Parabéns pelo texto estar no tudo de blog
beijo ;-*

Daniel Henrique disse...

casamento antes dos 25 é o fim do resto...
mas se me arrumarem uma 'amélia ' de cabelo curto que adore passar, lavar e cozinhar eu to axeitando hein...
nem precisa ser bonita, é só ter charme

bjo , bb

Evile Ferreira disse...

Bruna, vou te confessar que até eu que não to me surpreendendo com mais nada, fico de boca aberta quando eu vejo garotas que tinham tudo pra ser mais não são. Se foram por decisão delas, ainda bem, e se ta dando certo, melhor ainda. Mas tipo, tem tanta coisa boa no mundo, que eu não pretendo me casar tão cedo, quem sabe nunca! ahsuausa! Bjo!

Kenny disse...

Acho casamento uma coisa muito drástica! Pra vida toda?? É muito tempo! E ainda mais começa com 16 anos :O
Obrigada, mas prefiro morrer solteira..

wil... disse...

Sua opinião momentânia, é digna de elogíos. Mas já ouvi isso de muitas garotas que hoje em dia vivem nos fundos da casa dos pais.