14 de fev. de 2008

Pano pra manga

Não é a primeira e (infelizmente) não vai ser a última vez que uma boa cantora tem sua imagem relacionada ao consumo de drogas. Agora é a vez de Amy Winehouse ver-se em jornais, revistas e até no youtube; sendo destaque não só por sua música, mas também por algumas atitudes polêmicas.
A ultima da cantora (por enquanto) foi um video em que ela aparece usando crack e outras drogas. Sobre a filha, a mãe de Winehouse já afirmou que espera pelo pior, e nem acreditava que a filha chegasse viva até a noite do Grammy. Mas Amy não só chegou viva, como foi a grande vencedora da noite, levando pra casa 5 gramophones.
Eu até concordo com alguns artistas que disseram que Amy tem uma voz incrível além de ser muito original, mas achei exagero a quantidade de prêmios que ela recebeu no Grammy 2008. Não pelo envolvimento da cantora com drogas, até porque o fato de um artista ser dependente químico não impede que ele tenha milhares de fãs e venda milhões de CDs, mas sim porque mais uma vez o nome de Amy Winehouse sai estampado nos jornais e revistas, dando como dizem os mais velhos "pano pra manga" e expondo ainda mais a situação da cantora.
Agora, e o exemplo? A cantora Natalie Cole foi contra os prêmios recebidos por Amy, afirmando que ela estaria dando mau exemplo aos jovens. Mas com prêmios ou sem prêmios, ela continua sendo uma dependente em tratamento. E tem sim, chances de sair recuperada e mostrar aos jovens que apreciam a sua música, um outro tipo de exemplo: o de superação. Não adianta esperar pelo pior ou sair por ai dando prêmios a ela. O desfecho dessa historia só depende de uma única pessoa. Amy Winehouse.

3 comentários:

Daniel Henrique disse...

Ela é a primeira pessoa que eu pensei quando tava fazendo meu bolão pé na cova 2008...
E ela ganhou esse tanto de grammys peo talento dela, mas principalmente pela mesma falta de talento de outros no ano que passou
A Natalie Cole - filha do Nat king - está meio certa, mas o que é julgado no grammy é a música e não vida pessoal...
Eu, particularmente, acho que a sociedade em geral tem que parar de achar que cantores, desportistas, atores e outras pessoas famosas são exemplos a serem seguidos. São exceções... exemplo de vida é qualquer brasileiro honesto que rala 8 horas por dia e cuida de uma família no Brasil.

Beatrix disse...

Ai meninée.. que bo mque vc gosto,eu to ocm a ultimas partes da historia no caderno,mais a preguiça de digitar é tanta.. Huuahsuahsuhsauh

Então,Amy é tão polemica néh,tem gente que achaa legal esse jeito "turrona" dela,e tem jente que não ..
acho que ela é diferente e concrodo co mvc sobre as pesoas não pensarem no piro,e me expante muito a mãe del não apoia-la,porque o apoio para se vencer obstaculos é excencial ,pelo menos é a minha opinião.!

bjoks Bru.

Tássia Jaeger disse...

è verdade bruna, a superação é um ótimo exemplo, e acho que os prêmios nada tem a ver com seu comportamento e sim com seu talento. não da pra misturar o pessoal com o profissional. bjus