4 de fev. de 2008

A maioria é como ela

Quando o episódio da cantora Preta Gil tomando um caldo na praia estava em total evidencia, eu não liguei muito pra isso. Não me interessei em ver fotos, entrevistas ou piadas a seu respeito. Às vezes a gente se diverte com algumas "atrações" nessas revistas de fofoca, sites e blogs; mas acho que o clima não me favoreceu muito.

Ontem, quando enfim peguei a entrevista que Preta deu à Época para ler, entendi o ponto de vista da cantora e as razões que ela teve pra processar os veículos que deram ênfase ao seu corpo de maneiras perjorativa, fizeram piadas e denegriram a sua imagem.

Sou a favor da liberdade de expressão e da censura (inteligente). Mas a questão aqui é o uso indevido da imagem de uma pessoa pública, e mesmo que não fosse pública, como muitas vezes vemos entre amigos atitudes desagradáveis; o que conta é o que se diz, o que se expõe e o que a pessoa em evidencia vai achar e sentir.

Acho que só posso saber em que lado estou, colocando-me no lugar da Preta. Eu não me sentiria à vontade com tudo isso. Não ia achar engraçado e nem faria força pra entender ou relevar essa situação... Enquanto alguns veículos usam da má fé, denigrem minha imagem e ainda faturam (muito) às minhas custas, eu me sentiria humilhada e ao mesmo tempo revoltada. Talvez cega demais pra pensar no que fazer...

Mas pelo visto a Preta Gil sabe bem o que vai fazer... Acho digno, apoio a atitude dela em usar a justiça como aliada. Se a mídia não tem limite e atropela as mulheres consideradas fora dos padrões de beleza, ela tem mais é que processar quem mantiver essa postura.

"Eu acho um desrespeito com as mulheres que são como eu, que não fazem parte desse padrão, que são um pouco mais gordas. A maioria é como eu, não como a Sabrina." (Preta Gil) - né ?

5 comentários:

Vanessa disse...

Pois é, a maioria é como ela! Tem gente que só quer vender material...Usar a Preta foi sacanagem. Ela merece respeito, como toda mulher. No lugar dela eu me sentiria muuuuito humilhada!


(www.pollyok2.zip.net)

Unknown disse...

apesar da preta gil dar todos os motivos para que eles fiquem 'encima 'dela, o que ocorreu ae foi uma puta falta de respeito.

Exceção é ser magrinho e cabelo lisinho... Quem falou que o padrão seriado "Malhação" de estética é o certo!?

Bruna Bianconi disse...

cara eu fico queta, porque eu adoro a preta gil :)
aauahauhau

bruuu, seus textos estão cada dia melhores :)
te amo ;@

Jéssica Cruz disse...

Mas se colocando no lugar dela, você teria as atitudes polêmicas que ela tem ?

Beatrix disse...

Bom...pra variar,seus textos sempre me fazem analisar oa ocorridos de uma forma diferente,e mais sensata....
Gosto de ler o que vocÊ escreve..gosto mais do que ler o que eu escrevo.. =P

Bjos.