5 de abr. de 2009

Deturpando os sentidos

Por diversas vezes tive vontade de levantar a voz pra professor, xingar, mandar para o meio do nada e etc. Mas nesses anos todos de lousa e carteira, o máximo que fiz foi falar mal de algum deles dentro do banheiro da escola. Nunca fui ofendida diretamente por nenhum educador, mas já sofri (e muito!) com a má vontade da parte de alguns para ensinar e fazer um trabalho digno no ensino público do país. Além disso, outro fator importante que interferia no bom desenvolvimento das aulas, era que nem todos os alunos engoliam a insatisfação com algum professor e discutiam sem cerimônia até que a coordenadora ou a própria diretora viesse apaziguar tudo. Só isso já era suficiente para apodrecer o clima entre aluno e professor, afrouxando os laços de consideração. Mas o pior é que existem casos mais graves, com direito a agressão física. E isso está longe de acabar. Além de vivermos em um país onde a incompatibilidade de bom senso ainda é muito grande, a educação de berço varia tanto de família pra família, que o sentido da moral e do respeito estão sendo desfigurados desde o engatinhar dos bebês.

21 comentários:

Mih disse...

Gostei do texto,e tbm concordo q é dificil conviver com certos profs...mas tem outros q sao legais,q além de serem educadores,sao amigos :)

bjus

Mariana D. disse...

Verdade, o que sempre me irritou mais ai no Brasil é a falta de interesse em educação, tanto dos pais, quanto da rede educadora pública.

Joy disse...

a gente tem várias coisas em comum... Eu também não sou das doidas que brigam com professores, nem fui atingida por algum, mas tem sempre uns que.. vamos falar a verdade... enchem muito e não explicam nada.

Ivan Dognani disse...

Uma coisa que pude perceber durante 4 anos que estudei em escola pública é que muitos professores aguentam desaforos de alunos em escolas particulares, pois se falarem um monte o pai do aluno pode ir reclamar e a escola perderá um aluno(mensalidade) então os educadores chegam no estado ou municipio ferrados da vida e descontam muitas vezes sem razão nos alunos e esquecem de dar as aulas como deveriam, bem como existem muitos alunos desinteressados.

Sthéfanie Louise disse...

Parabéns linda
arrasando como sempre
tudo de bom pra vc com o blog e em qualquer area da sua vida
beijo beijo ;**

Anônimo disse...

falou tudo bru, é exatamente isso.
e por mais que a gente queira que a situação mude pra melhor, pelo andar da coisa dificilmente vão.

e eu não to amando ;x
UAHAUHAUAHUAHA

te amo ;@

Alessandra Castro disse...

Ahhh teve professores que eu desejei fortemente a morte deles. Mas acho que o importante é ver que o mundo dá voltas e um dia você pode ser melhor do que eles. De nada adianta partir p/ briga.

Erica de Paula disse...

Sei como são essas coisas...

No antigo segundo grau, tive um professor que me deu zero na prova, so pq saí no meio da mesma( mas eu tinha feito oito questões!) .

Detalhe: ei recebi a noticia de um falecimento na familia, tive que sair correndo!

Bjos linda!

Aléxsia disse...

A falta de respeito vem tomando cada vez mais espaço em todos os lugares. Nas escolas as agressões físicas vem estampando manchetes, mas onde estudo vejo isso bem distante, adoro todos os meus professores, e lá tem um respeito imenso do professor para o aluno e do aluno para o professor.
:*

JoJo x disse...

meu, eu gostei do teu texto, fala de uma coisa bem ´seria, acho que todo mundo tem aqueles professores que nãoa tura, mas tem que saber respeitar

Anônimo disse...

Pior é quando os professores não querem explicar de novo porque você não entendeu. Como se você tivesse obrigação de aprender de primeira. pff

Fernanda Zanol. disse...

tem selinho pra ti... ;D

bjo.

Thainá Vivas disse...

Oie!
Tem selinho pra vc no meu blog!
Passa lá! ;D

Gabriela disse...

Menina, adorei o layout!

_

E quanto à educação brasileira.. lamentável. Não se formam mais alunos (descentes) como antes. Nem professores.

_

Vou te linkar!
Beijos

Nise disse...

eu sou fã dos professores...quando alguns não são aquilo que devem ser...tem que copreender que o salário e as condições de trabalho não favorece.

chris disse...

queria mto saber onde eh q vc acha esses templates lindos e os coloca sem perder nada?

Fernanda H.A. disse...

Não vou dizer que já discuti com professor, mas só quando me julgava com a razão, e no final, geralmente, foi com esses professores que mais aprendi.
O título do texto diz tudo.
Deturparam os sentidos com certeza!

Bgsmil :*

Anônimo disse...

Tiro o chapéu totalmente pra voce! Principalmente porque na rede publica nós temos a desvantagem dos professores serem concursados e os ruins, dificilmente são mandados embora.

Adorei seu pensamento!

B (: disse...

Concordo. Alguns agem de uma má fé repugnante, outros apesar de serem rígidos e durões só querem o nosso bem. Alguns são engraçados, extrovertidos e só fazer piada, outros porém são mais sérios e não toleram qualquer tipo de brincadeira. É difícil lidar com qualquer ser humano, principalmente com quem você vê praticamente de segunda a sexta.

Adorei o post e o blog,

Bjs,

Bia.

Patrícia disse...

Adoro a forma como você escreve e é incrível como aprovo todos os layouts :)

Anônimo disse...

I really want to get the new iPhone but I dont really know how much the extra data plan costs each month or how much it costs to add the new iPhone to my already existing plan. Can someone tell me the cheapest data plan I can get for the new iPhone and how much it will cost a month, along with home much it will cost to add an iPhone to my existing plan?
[url=http://pravdaogsk.ru/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=352]unlock iphone[/url]