5 de dez. de 2008

É possível, e não é

Chega a ser engraçado o fato de, bem na semana que eu colori uma amizade, a Capricho me mandar uma pauta sobre sinceridade entre amigos do sexo oposto. Vai ser complicado defender aqui, que é possível sim existir amizade sem segundas e terceiras intenções. Eu sei que é possível. Mas como no meu caso não foi, deixo para os que ainda não confundiram as coisas, defender esse lado da moeda. Agora, o meu lado é muito simples. Acho que não tem nada mais fácil do que falar sobre algo que você conhece bem. Há anos eu sei o que é se apaixonar por um amigo, ou ter um amigo apaixonado por você. Claro que, se os amigos da frase anterior fossem os mesmos, tudo seria mais simples. Mas não são. Ainda não experimentei nada pior do que sair com um cara que você gosta, mas não te dá a mínima, e outro que você não quer nada, mas te ama mais do que você imagina. Sentiu o drama? Mas isso já tem um tempo. Chegou uma hora em que eu montei o quebra-cabeça, sabe? Coloquei as peças no lugar e percebi que isso não ia me trazer felicidade, pelo contrário. Ia perder a amizade deles, e isso eu não queria. Não que, de uma hora pra outra eu tenha resolvido esquecer meu amigo. Aconteceu naturalmente. E quanto ao amigo que gostava de mim, hoje em dia nem sei se posso chamá-lo dessa forma. Sabe que, toda vez que paro pra pensar em tudo isso, chego a conclusão que a culpa foi do amor. Como disse no começo do post, essa semana eu vi o que é uma amizade colorida de verdade. E é muito melhor do que se apaixonar pelo melhor amigo ou ter um amigo apaixonado por você. Colorir uma amizade é beijar porque a vontade é recíproca, abraçar com um carinho diferente, falar no ouvido do outro o que nunca disse, mas no fundo sempre quis dizer. É achar muito estranho no começo e pensar "o que eu estou fazendo?", mas relaxar depois e aproveitar o máximo aquele momento. Isso é uma amizade colorida. Porque quando eu me lembro do que aconteceu, eu só consigo rir. E o melhor de tudo, sem qualquer arrependimento.

22 comentários:

Unknown disse...

Uiii.. amizades coloridas são as melhorees.
ahh Bruna você tambem já feez todos os memês. hauahauahauahaua!!!

imaginna eu que adoro o que você escreve. hum..

beeijokas moças e Juiizo viu?.

Evile Ferreira disse...

Isso aíí... Tbm já vivi amizades coloridasss... Já o caso do amigo te amar e vc amar outro amigo, já é mais complicado, nunca passei por essa experienciiia! Agora, se é possivel amizade entre o sexo oposto? Claroo que sim, eu sou a prova viva disse, um dos meus melhores amigos é homem, nunca fiquei com ele, e a gente se dáá muitoooooooooo³ bem!

Bejjio!

Kel disse...

Ja vivi algo parecido. mas não rolou nada, só amizade mesmo :)
e olha, confio mais nos meus amigos homens do que meninas!
beijo :*

T disse...

:)

Unknown disse...

é possivel
e dá próxima vez eu vou meter um processo hein!?

Anônimo disse...

Isso acontece com todo mundo, pode ter certeza. Acontece que é natural, e se é natural, deve ser resolvido com naturalidade. Nada que uma boa conversa não resolva, e sim! aproveitar amizade colorida é bom demais! :D

;**

Sergio disse...

"Hoje eu prestei atenção em mim.
E descobri que é só pra isso que eu presto.
Pra prestar atenção."

Ah, Bruna, moços de 49 anos (que prestam atenção) são meninos quando descobrem as infinitas possibilidades de observar gente como você atuando.
_____________________________________

Uma de frase que vivi repetindo era: amizade de homem com mulher é a cantada que passou do ponto.

Mas não é nada disso não. É só uma frase engraçada - que esconde alguma verdade - danada de dura.

Ruberto Palazo disse...

Amizades assim são únicas, tem o poder de arrancar sorrisos sem compromissos nos lugares mais impróprios sem que ninguem entenda nada, nem mesmo nós...

Mas eu já fui além, já tive uma amizade "MULTICOLORIDA"... acho que nem preciso explicar o que vem a ser isso, né?rss

Beijos

Anônimo disse...

Primeira vez que passo por aqui.. Adorei, bem interessante teu blog!!
Aparecerei mais vezes...

Abraços,

Bruna

Sergio disse...

Esqueci de comentar um outro detalhe: q capacidade vc tem de se reinventar, menina! Tou dibob.

Queria mais de você, queria troca de emeios. Só q vc q tem q tomar a iniciativa, Bo. Não tenho MSN e vc não disponibiliza emeio por aqui - o q é plenamente compreensível. Tbm não vou insistir até por esse motivo. É tudo muito pessoal. Mas pelo sônico vc acha um jeito. Eu adoraria.
Bjos!

n.Z disse...

como com a maioria das pessoas, já aconteceu comigo, mais só uma das situações.
foi complicado, pois não me sentia bem, até que um dia não aguentei e resolvi a situação. claro que perdi o amigo.
maas, hoje em dia tenho um melhor amigo e nos damos muito bem, ele tem namorada, tudo normal, é um irmão que não tive.
beijos até

. disse...

Amizades coloridas não deixam de ser amizades. :P

Anônimo disse...

é e não é, realmente.

Gabriela&Mafalda disse...

é como: 'As vezes a gente ouve uma música porque nos faz lembrar do passado,mas que ao mesmo tempo nos deixa triste.Então porque ouvi-la?
(:


é e não é.


beeeeijo bo:*

Alessandra Castro disse...

Nunca vivi uma porra de amizade colorida. Naum com quem eu desejei. Kibosta.

Camila disse...

esse tipo de amizadee é maravilhosa, jah tive uma assim HUAHUAAH, só uma infelizmente !
boom seu post de cima naum deu praa comentar, mas ser atenciosa é dom de poucos,eu mesma naum sou,.

C r i s t a l disse...

Rsrs adorei o texto...
Nunca tive amizade colorida não, mas já sofri com paixonites na amizade^^
Isso não é nada legal.. rs
Parabéns Bruna
Bjaum e ótima semaninha...

Anônimo disse...

só para constar: você presta para escrever muito bem mocinha :)

os comentários do outros post não estão funcionando :(

Sergio disse...

Ó! Eu não tou dizendo? Mudou de novo! É por isso que babo com BB.

Eu disse "com" e não "por", mas,q fique calaro: só pq passei da idade, senão...rs.

Anônimo disse...

Oiee tudo bem?

Nossa adorei o post, e concordo plenamente com o que você escreveu. Pensando dessa maneira, parece ou até fica mais fácil ter uma amizade colorida.

Beijoss Anny

...Guga... disse...

"E quanto ao amigo que gostava de mim, hoje em dia nem sei se posso chamá-lo dessa forma"

Aconteceu exatamente igual comigo...

Mto dificil entender seu raciocinio... vc é contra ou a favor??

eu axo massa... heheh

mto boa postagem...

Alessandra Castro disse...

Eu jamé seria amiga do Orlando Bloom.