24 de out. de 2008

Mimimimimídia

O post de hoje ia ser sobre a chuva. Queria entender porque as pessoas insistem em correr dela enquanto eu faço questão de sentar na varanda e molhar as roupas, a pele e lavar a alma. Mas algumas conversas no MSN e tópicos de comunidades me fizeram desistir completamente da poesia e encarar a mesmice, o modismo e as febres adolescentes que estão cansando a beleza que eu nem tenho. Bom, quem é adepto a leitura de revistas teens como eu (para saber das novidades e criticar tudo o que eu achar uma porcaria) deve ter visto que ele, o ator mais cobiçado de Hollywood, o cara dos olhos azuis que canta e rebola Zac Efrom saiu mais uma vez na capa de uma das revistas mais vendidas do Brasil. E se eu não me engano, a capa anterior foi de Ashley Tisdale, outra integrante do grupo de Zac, o High School Musical. Bom, até ai nenhuma novidade, né? Até porque todo mundo sabe que a mídia é assim mesmo, suga e explora até a última gota do melzinho desses fenômenos. Mas porque, hein? Não, por favor, não estou interessada em olhar o lado positivo e ver que coisas bonitinhas e engraçadas que poderiam estar escondidas estão ai, na boca do povão, porque realmente acredito que os melhores livros, as melhores bandas e os melhores filmes continuam desprestigiados por ai. Só queria entender porque isso existe. Porque um livro chamado Crepúsculo que eu sequer li já está enxendo o saco, porque Paramore que era uma banda tão legal já está ficando chata, porque adolescentes ricas e puras da Disney como Selena Gomez, Miley Cyrus e Demi Lovato estão sempre em revistas adolescentes se a maioria dos jovens nem tem TV por assinatura? Porque um repórter da Sônia Abrão ligou pro seqüestrador da Eloá no meio de toda a negociação pra perguntar se ele estava bem? Porque, porque, porque? Não sei. A única coisa que sei é que tem gosto pra tudo e isso é apenas um post nebuloso, confuso, e cheio de perguntas que talvez jamais tenham respostas. Mas é isso, pra quem gosta é um prato cheio. Aproveitem enquanto tudo está em evidencia, porque daqui a pouco novas doenças estarão no ar, contagiando pessoas com fraco sistema imunológico.

9 comentários:

Tiago Fabri disse...

Eu nao tenho tv por assinatura, mas o mais interessante é que ela pedia calma, quem é vai ter calma em um sequestro?.. mas o pior é a mae dizendo que perdoa o sequestrador sera que é porque o marido dela tambem é um fora da lei?! o fato é que nenhuma mae acharia um perdao apos a morte de um filho. Gostei do modo que voce escreve os fatos,apesar de nao ler esses tipos de revistas,o modo que voce escreve parece que estamos frente a frente em uma conversa...

Unknown disse...

Ahh odeeeio High School, como pode fazer tanto sucesso, aff, pelo menos não Ultrapassou Harry Potter.

O livro Crepusculo é ralmente bom, então nem leio mais o que sai nessas revistas.

mais concordo com você a midia consegue entrar e empor suas opniões nos jovens, muitas vezes, nos deixamos ser influenciados, mais a troco de que?! audiencia? eu tambem NÃO tenho Tv por assinatura pow, nasci pobre filhaaa. tambem acho que os melhores livros e as melhores bandas, ainda estão por ai. talvez até anonimos. ^^

shauahsushsua

gosteei até parecia que eu tava no telefone com você. pela conversa sabe?.

beeijO

Anônimo disse...

A resposta para todas essas suas perguntas está no seu título.

Eu poderia escrever mil coisas sobre isso, mas daria um post muito grande e com as mesmas coisas que todo mundo sabe. Então, uma dica:

seja alheia a esse tipo de coisa. Eu defino esse povo com duas categorias: ou se é desse meio e vive nele, sem se importar se isso é ruim ou não [sabendo ou não se Zac Effron saiu na revista vai mudar algo na sua vida] e as que estão alheias, daí vem as que gostam de coisas boas e tudo mais.. enfim, as alheias.

Eu prefiro ser alheia. Me estressar com isso já passou do tempo. E você? ;D :**

Sergio disse...

"Fraco sistema imunológico" foi um fecho e tanto pras suas questões, Bruna Bo? Insisto: teu nome vai te levar onde quiseres ir. Daí a questões que fazes serem tão pertinentes pra você.

Sergio disse...

Em tempo: troque a "?" pelo "!"

Anônimo disse...

prefiro ignorar essas coisas, afinal faz parte, acho que mesmo sendo ridiculo tem que existir, afinal tudo na vida precisa de um ridiculo pra fazer a gente rir :D
UAHAUHUAHAUHA oO

te amooo gorda <3

Alessandra Castro disse...

Olha nada modinha me atrai. Tipow, tenho mó vontade de ler Harry, mas enquanto tiver essa febre toda eu prefiro me abster.

Anônimo disse...

Passando para dizer que estou de volta!

Muitos beijos e seu blog está lindo como sempre!

Luanda disse...

Huuum, o blog está ótimo!