23 de jul. de 2008

SEM FALSAS ILUSÕES


É tão simples pegar uma folha de caderno e rabiscar uma dissertação pro colégio,
falando sobre o quanto às drogas são prejudiciais. E é mais simples ainda
sentar
no sofá aos domingos e assistir perplexo a matérias sobre garotos
drogados nos
Estados Unidos (como se no Brasil não existissem suficientes.)
Agora, difícil
mesmo é entender porque as pessoas chegam a esse ponto. Na
minha família por
exemplo, várias pessoas já usaram drogas e quase morreram
por causa
delas. Influência de amigos, conflitos familiares, mera
curiosidade... São N motivos que são discutidos
e alguns às
vezes até descartados. Já ouvi tantos desabafos de
usuários de drogas, e já
perdi tantas horas em vão, tentando descobrir as
causas dessa vida
desregrada. Mas não posso chamar de conclusão
algo que passei a
acreditar. O ser humano tem dessas, precisa defender
algo, mesmo que não
tenha muito sentido para os outros. O fato é que
para mim, as pessoas
que se envolvem com drogas, passam a viver em um
mundo paralelo. Talvez mais
fácil e divertido, talvez não. Acho que cada um
pega aquilo que quer pegar, vive
aquilo que tem vontade de viver e no final,
como todo mundo já sabe, dá com
a cara em algum poste desse
mundinho 'perfeito' e misterioso. É claro que
as drogas e a vida de uma
pessoa que se rende a elas não se resume só nisso.
Seria simples demais e
nada é tão simples assim... Mas dentro do que eu acabei
de dizer, entre a
realidade e a ilusão de que se drogar é o
maior barato, eu fico
com a realidade nua e crua do Brasil, sem arriscar a
minha lucidez.

9 comentários:

Unknown disse...

Eu acho a maioria se envolve com drogas com o mesmo motivo que babaquinha envolve com cigarro: curiosidade

Mas tem uma parcela que usa essas paradas pra ter uma fuga dos problemas... Sendo que isso a longo prazo (nem tão longo assim) vai gerar uma avalanche de obstáculos

Joji disse...

Ah, na minha opinião, você só tem uma vida, logo não há pq deixar d fazer algo que queira durante esse tempo ;x

Liih Maciiel disse...

Pra mim, quem usa drogas é porque esta em busca de algo que não encontrou em uma vida sem drogas. Mas ao ussar drogas, as únicas coisas que acabam encontrando é a dependência pela mesma e muitos problemas...

Gosteei do seu blog..
Beeijos!!

Anônimo disse...

o motivo pra mim não interessa, mais quando a pessoa se torna usuário, se torna doente.

gostei do texto o/
te amo boo ;@

Liih Maciiel disse...

Se eu não tivesse tanta vergonha igual eu tenho, eu até contaria. Mas só de ela ter perguntado eu fiquei vermelha.. imagine se eu mostrar os outros entãao? auishiuahsuias
Mas um dia eu crio coragem e mostro sim :D'
Beeijos!!

Camila disse...

Excelente texto!
Acho que um dos defeitos é que o povo faz uma “má propaganda” das drogas. Eles só sabem falar as drogas são ruins e ponto. Ai o muleque pensa, pow se é ruim então pq que todo mundo experimenta? O certo seria, as drogas são boas sim porém somente no inicio. Ai cabe a vc escolher como será teu meio e teu fim!

bom pode parecer ridiculo mas é assim q eu penso!
bjinho =)

Camila disse...

haha podes crer, eu também acho que a coisa mais louca que contarei aos meus filhos será: eu roubei um cone desses de trânsito e carreguei p enfeitar meu quarto! Mas ao menos eles teram uma mãe tola, porém, lúcida e capaz de dar a ele uma boa criação!

rss, flou =)

Amanda Pillar! disse...

Adorei o texto!!
Tbm tenho varios casos na minha familia... infelizmente as pessoas nao entende q DROGA é uma DROGA!


bjs
parabéns pelo post

Giuliana disse...

Bru, seu texto ficou excelente. parabéns!
Como você disse, é bem fácil falar sobre drogas, e realmente difícil entender quem as usa..e bota difícil nisso!
Mas você conseguiu! Parabéns, outra vez!

Obrigada pelos comentários no meu blog.
Beijãão