24 de mar. de 2008

EU LEIO, TU LÊS, MAS ELES NÃO LÊEM



Leitura: do latim medieval, lectura; no dicionário, “Ato, arte ou hábito de ler”.

A denotação da palavra Leitura não abrange todos os seus reais significados. O hábito de ler vai além de um costume corriqueiro, praticado por metade da metade de uma população. A leitura está em casa, nas ruas, na escola e principalmente, está envolvida em grande parte das nossas ações banais do dia-a-dia, como por exemplo, no Orkut, E-mail, etc...

No Brasil, as pessoas ainda não possuem total intimidade com as palavras, suficiente para terem uma boa desenvoltura na hora de abrirem um livro. De acordo com uma pesquisa recente, cerca de 53 milhões de brasileiros podem ser considerados leitores e mesmo parecendo um grande percentual, esse número pode ser facilmente transformado em fração se os entrevistados fossem um pouco mais verdadeiros.

O que falta para o país perder a má fama de que o brasileiro lê pouco, não é apenas a conscientização de que a leitura é tão importante quanto um diálogo. Por mais que exerçamos o hábito da leitura várias vezes ao dia - às vezes até sem perceber - é importante mergulhar em um livro e conhecer novas palavras enriquecer o nosso vocabulário. Os livros são caros, mas as bibliotecas estão de portas abertas e o conhecimento não mais pode empoeirar nas estantes.

Um comentário:

Nathália Affel disse...

é isso aí!
um viva aos livros e todos os meios de leitura! =)

Te indiquei a um selo. Olha lá!

Beijos