20 de mar. de 2008

A CONEXÃO CAIU? LEGAL!


Sabe do que eu mais gostava em filmes antigos? A forma como as pessoas se relacionavam e a comunicação que eles tinham. Nada de Orkut, E-Mail ou MSN. Tudo na base de cartas e telegramas, quando os personagens não iam pessoalmente tratar dos assuntos envolvidos, claro. Confesso que sou 'pra frente' em algumas coisas, mas a Internet, mesmo sendo uma mão na roda na vida das pessoas hoje em dia, tirou do ser humano muitas coisas importantes também. Como o olho no olho, por exemplo. Não adianta dizer que isso é o de menos, porque não é. Quando faço aniversário, dificilmente meus amigos e parentes me visitam ou ligam pra desejar felicidades. O máximo que recebo é um scrap no Orkut. É frio. É triste. Se a Internet fosse vista como um plug na nossa vida e não como um assessório principal, tudo isso poderia ser diferente. A convivência seria menos superficial, e as pessoas teriam sim mais prazer em ver e rever os outros. Claro que ninguém vai querer voltar aos tempos modernos e que a idade contemporânea só vai extinguir ainda mais nosso instinto de ser gente. Mas se a Internet acabasse de um dia pro outro, a crise de abstinência poderia ser facilmente resolvida com uma boa conversa na beira da calçada.

7 comentários:

Camila disse...

Obrigada, ótimo feriado p ti tbm!

A internet é quase perfeita, pra atingir a perfeição só se pudéssemos sentir o calor humano!

=)

C r i s t a l disse...

Sem falar nas cartas em que você gostaria de receber, ao invés de um scrap dizendo: "E aí como vc tá? td blz?? quais as 9dades? Por aqui tah td na msma... eu tô nah msma e vc namorando muito?"
Hoje em dia eu sinto muito falta de receber cartas, até poque Amo recebe-las não importando de quem seja (exceto cobranças, é claro)... Mas simplesmente cartas sem preça de serem escritas...

Adorei o seu blog e o post está maravilhoso!!
Bjaum pra você e Ótima Páscoa!

Unknown disse...

Eu ainda mando cartas para pessoas queridas, até te mandaria uma, mas...

Feliz aniversário de orkut não conta por isso que tiro a data do aniversário do orkut.
Esses recadinhos online não contam em nada pra mim.
E eu adoro meu PC, fico horas, mas não troco nenhum programa com meus amigos pra ficar trancafiado no PC.
Bjos moça

Beatrix disse...

Apenas gosto da internet,por que foi nela que arranjei espaço pra expor mesmo que escondido,meus desabfaos,mais antes de os postar,eu me apego,ao tão aconchegante caderno,as palavras escritas e bem lidas ,que eu possa riscas,folhas q eu possa rasgar,....
A intenet trouxe muitas melhorias,é verdade,mais o que aocnteçe com aquele velho costume de mardar cartas?!
Gosto da internet em partes,mais em outras...nem tanto.
=]

bjoks.

Emy disse...

adorei seu texto e concordo em partes, mas acho que não ia viver sem meus amigos virtuai e tudo mais.
:*

Nathália Affel disse...

Concordo com você!
Apesar de achar que se caso a internet acabasse de um dia pro outro eu ia sentir os efeitos colaterias, eu tenho consciencia de que ela, de uma certa forma, além de ser uma mão na roda como vc mesmo disse, contribui para a falta de comunicação.
É tão bom olhar nos olhos, ver o sorriso, sentir o abraço...
e com a internet muitos desses valores escorrem pelo ralo..

=)
adorei aqui!

Alessandra Castro disse...

Nem fiz este texto, achei meio q parecido com o outro tema e talz, mas gostei da forma que você abordou, tb acredito q a diferença seria meio q minima em nossas vidas, sou muito mais viciada em tv do q computador.