21 de fev. de 2008

A (minha) Loja Mágica de Brinquedos

Dia desses entrei em uma loja de
brinquedos.
Iluminada como um parque de diversões, tinha tantas lâmpadas
coloridas que enfeitiçavam qualquer guri que se metesse por ali.
Na
primeira
prateleira havia bonecas loiras, com vestidinhos cor de rosa e
sapatilhas
decoradas.Na segunda, também.
Dei dois passos e em uma
outra
prateleira,
encontrei bonecos com músculos definidos, roupas
rasgadas e pele
riscada de
preto. Como soldados, não sei dizer.
Na
parte debaixo, havia
carrinhos de
cores diversas, e um deles me chamou a
atenção por seu tamanho.
Era tão grande,
que uma criança de 5 anos podia
entrar ali tranqüilamente.
Na loja, também
tinha vários jogos. Alguns,
eu me lembro de já ter
jogado ou ouvido falar, mas a
maioria era nova.
Panelinhas rosas,
brancas, cor de alumínio... Arminhas de
brinquedo,
algemas, espadas e
fantasias de heróis. Nostálgico e melodramático.
Nunca havia me sentido tão
sozinha.
Se lá dentro algumas crianças
mexiam
nas prateleiras,
derrubavam bonecas, carrinhos, gritavam pela
mãe. Eu estava
sozinha com os
brinquedos.
Comecei a me lembrar de
quando entrava naquela
loja quando
ela ainda era uma pequena loja. Sem
lâmpadas e sem tantas
prateleiras.
Mas mesmo sem "glamour", era
a loja dos meus sonhos.
Por mim,
morava ali dentro sem comida e sem
água! Era a vida em forma de objetos
caros e deslumbrantes.
Era capaz de
passar contando os passos na frente
da
loja, só pra poder observar cada
boneca, ver se alguma Barbie
nova
havia sido lançada, espiar os
joguinhos e claro, sonhar com o dia em
que eu
estaria ali para comprar
tudo. TUDO!
Tantas vezes essa cena se
repetiu, e
poucas vezes eu
entrei lá sem sair frustrada por não poder ficar
até quando me
desse
vontade de sair.Talvez nunca sair.
Coisas de
criança.
Mas naquele
dia, em que entrei na loja e a vi diferente. O
sentimento, por mais
estranho que
estivesse estava ali comigo, com as
bonecas,prateleiras e
lâmpadas.
Eu
estava crescida e sozinha.
Mas
ainda havia uma
criança dentro de
mim.

Um comentário:

Beatrix disse...

Bo.....

Olha devo adimitir pra você.. que não vou a muito tempo em uma loje de brinquedos...[é que sabe como é néh..sou muito desastradas.. ;P ]


Gostei do texto...

Bjoks.