3 de mar. de 2009

Ponto de reflexo

Exatamente é uma palavra arriscada. Bater os pés (ou cravar as letras digitadas) sobre datas, pessoas e imagens poderia me bastar. Mas a incerteza, apesar de não denotar credibilidade, é misteriosa e combina mais com as minhas preferências. Reflexos também são atraentes. Não confundam espelhos limpos com os meus reflexos. Espelhos limpos podem ser comparados a águas cristalinas, que apesar de transparentes, distorcem a mais desenhada das faces. E assim eles são. Nos espelhos limpos, enxergamos a verdade do que somos. As cores, os traços, os rabiscos que não podemos apagar naturalmente... Tudo fica nítido diante de um espelho asseado. Mas a distorção é a mesma. Até hoje, chorei mais do que sorri diante do meu perfeito reflexo. Perfeição, acreditem, não é isenção de manchas ou cicatrizes. Perfeição é a realidade do que somos, o caminho que percorremos até que chegássemos a tal ponto. Perfeição existe e pode, como também não necessariamente, ser bonita e impressionante. Mas os reflexos que amo, como amo as vidas que ali estão refletidas, não são perfeitos. Na tela de um computador, a janela que ao fundo reflete, esbanja um céu nublado que está maravilhando a minha tarde. Apesar de preferir o céu azulado, hoje estou rendida a esse cinza claro que reflete no monitor. Está tudo misturado. Cor do céu, cor da janela, antenas das casas vizinhas, pássaros que hora e outra refletem ligeiramente sem qualquer perfeição... É bonito de ver. Mas não tenho certeza de que o que enxergo daqui, é o que realmente existe lá fora. O reflexo do monitor não é limpo, não é nítido e tampouco perfeito. E ao contrário do espelho limpo, me dá esperança de que tudo seja ainda melhor do que realmente é.

10 comentários:

Unknown disse...

Oi...gostei do post e do blog tbm, vou te seguir..

Bjoos

Erica de Paula disse...

"Perfeição existe e pode, como também não necessariamente, ser bonita e impressionante. Mas os reflexos que amo, como amo as vidas que ali estão refletidas, não são perfeitos. "

Esses seus devaneios me descrevem as vezes!!!

Bjs, texto perfeito!

Alessandra Castro disse...

Um amigo meu certa vez disse que o feio é melhor pq vc sempre vai viver em busca de algo que seja bonito dentro dele. O obvio realmente não é lá agradavel.

Joy disse...

"Perfeição existe e pode, como também não necessariamente, ser bonita e impressionante."
Perfeitamente incrível!!

Larissa disse...

Muito lindo! Amei o texto!

Beijos

Fernanda Zanol. disse...

nossa Bruna.. amei o texto!
ele está perfeitamente perfeito ;)

bjooo

adriana ornelas disse...

Que boa reflexão!!


bjs

Beatriz Oliveira disse...

Espelhos são interessantes. Eles meio que mostram em uma única forma as várias coisas que existem em nós. E muitas vezes eles mostram em várias formas uma única coisa.
Não tem nada a ver com o post, eu sei.
Mas enfim.

Sergio disse...

Cara, tu tá ficando phodona, hein?

Dri disse...

Nossa, faz tempo que eu não venho aqui...que nem me toquei que já havia lido este post. Agora que vi um comentário meu que percebi, mas na verdade não lembro de ter lido, porque tive outra percepção...po risso continuo com este comentário...'Bruna, você é a Clarice Lispector dos nossos tempo!'. mais nada a declarar!

Beijo, vou ler os outros post recentes...e o layout novo está lindoooo "gente como vcs conseguem mudar tudo sempre!! Eu não estou dando conta de postar nos meus blogs!"