12 de set. de 2008

Sorriso de mel

Começaria o dia com um sorriso curto, de mel, no rosto inchado de sonho. Abriria os olhos só depois do sorriso, do ar e dos velhos suspiros de cinema. Levantaria leve, cheirando a lençóis limpos, vida nova e esperança na pele. Abriria o tímido apetite, tomaria café com ânimo e alguns pães de açúcar. Novas chances para que você me encontrasse estariam abertas. Poderia ser em uma esquina, com lojas de cristais ou roupas elegantes. Um esbarrão e estaríamos os dois no chão, juntando objetos ou sangrando no joelho. Eu ainda espero pelo dia em que vou estar perdida no centro da cidade e saberei apenas o caminho até o alto daquele prédio. Lá em cima, dançaria sem música e ainda teria nos lábios o mesmo sorriso de mel. Você então me encontraria lá, me abraçaria com ternura e a vida teria mais sentido pra mim, pelo menos por alguns instantes. Eu sonho todos os dias com a paisagem do alto daquele prédio: pessoas-formiga; carros-formiga; prédios vizinhos, companheiros de chuva, sol, poluição e encontros de amor. E por não fazer sentido, a vida teria mais sentido. Por ser uma contradição do pessimismo, da desilusão, do ócio e da depressão, faria a vida pegar no tranco. Eu ia respirar feliz com você, com os prédios, com a quente poluição... Teria mais motivos para abrir sorrisos, beijar rostos, bocas e ser boa com as pessoas. Me faz muito bem pensar em você, mesmo quando duvido da sua existência. Mas se realmente não existir ou se não conseguir me encontrar por ai, prometa não ficar sozinho? Abrace, beije, faça planos e ame muito, mesmo que não seja a pessoa certa e você ainda tenha esperanças de me encontrar. Eu vou continuar aqui, dançando com o vento, esperando por você e me perguntando o porquê da demora.

13 comentários:

Sthéfanie Louise disse...

Vc sabe né? Eu sou apaixonada com sua forma de escrever. Sai assim, naturalmente. Fico de cara. Eu qria ter o meu dom mais a flor da pele como vc...haha Adorei o texto. Lindo Lindo! Continue assim... Não vivo mais sem seus pensamentos. *-* Fica com Deus gata! Adoro vc.

Beli disse...

ebaaaa
voltouuuu
uhulles

nossa texto lindo *-*

Anônimo disse...

esses textos que você faz, me fazem sorrir e sonhar sonhar *-*

sabe bru, eu tava morta de saudades e preocupada com seu sumiço, tipo assim eu sei que isso pode parecer que nunca vai embora, mais eu creio que vai, porque você não nasceu pra sofrer ou se sentir mal, nasceu pra ser feliz, Deus te fez porque tem um plano pra sua vida, as vezes algumas coisas parecem sem sentido e a gente perde a vontade de continuar, mais no final vale a pena.
E você é obra prima de Deus, uma menina cheia de dons, com um enorme coração e que cativa a todos, eu te amo demais de verdade e pra sempre (L)

Beretta disse...

Simplesmente o jeito que tu escreve MATA A PAU!

Eu não sou lá o cara mais culto do mundo, mas eu curto afu esses lance mais bem escritos, do que as minhas besteiras diárias.

E o TEU SORRISO EH O MAIS MASSA!

=D

See you!!

~ Pri disse...

Não sei se acabei me transformando numa derretida Super Sensível, mas juro, juro de pé juntos que meus olhos se encheram de lágrimas enquanto lia esse texto. Quanta inspiração! E eu fico aqui imaginando se não seria mesmo esse o xis da questão. Se não seria melhor deixar que o destino tomasse conta de tudo, mesmo que esse "tudo" não me inclua junto a ele. Aiai, me veio uma mistura de ansiedade e esperança. Obrigada, viu? Por tornar meu dia mais interessante.

Beijo enorme! ;*

Anônimo disse...

Só não espere demais, às vezes esperar cansa. Então, vá você também. Não só aconselhe como siga seus conselhos. E, quando menos esperar, ele vai voltar :)


;**
adoooro aqui =D

Mariana Dandara * disse...

extremamente lindo!
é tão bom poder sentir esse amor, mas estar livre para ver a felicidade de quem se ama, essa ausencia de egoísmo chega a fazer um bem para gente.

;* você escreve muito bem, parabéns.

Gabriela&Mafalda disse...

concordo com a Bruna mais uma vez: seus textos me fazem sonhar!:D

É um dom:)


post liindo amigs:*

bom fiind

Nicole M Marcio disse...

gente, quanta inspiração!
q inveja hahahhaha

nem preciso dizer q amei seus textos né? esse, então é perfeito!

continua assim, hein?

beeijos

Unknown disse...

Acho q tem essa probabilidade de termos nos visto, moramos na mesma cidade, mais acho vc lembra de mim por causa do meu outro blog, o Simples assim, lembraa?!?!.

Posso te linkar de novo???


beijinhus

Unknown disse...

Valeeeu Bruu.

Passa lá, acabei de postar um texto novoo.


beijooo.

Alessandra Castro disse...

Boneca vc tá de volta? Fico deveras contente! ;)

Nadezhda disse...

O nosso costume de achar que o amor está sempre do lado de lá. Mas isso é tão natural.

Gostei do seu jeito de escrever, e do que escreve ;)