24 de ago. de 2008

1997

Eu tinha seis anos e juro lembrar de cada movimento que eu fazia nos poucos espaços da minha casa. Eu me lembro das palavras que o meu avô mais proferia. Lembro-me das músicas que tocavam nas rádios da região, da fisionomia das pessoas, que hoje se mostram tão diferentes. Lembro-me dos animais que a minha avó criava no quintal de casa: Pintinhos que eu maltratava com a inocência de uma menina. Ah, e como era bom. O melhor ano de todos que eu já vivi. Eu acordava às seis da manhã. Minha mãe me vestia. Fazia um chocolate quente que só ela sabe fazer. E eu tomava enquanto assistia a desenhos na TV Cultura. Ia pro prézinho e sentava com as meninas mais populares da escolinha. Eu não era a mais bonita, mas os meninos gostavam de mim porque eu passava o batom cor de rosa da minha mãe. A televisão era diferente. Eu poderia ficar o dia todo na frente dela se não fosse pelas brincadeiras na rua. E as músicas então? Dia desses até baixei algumas que marcaram aquela época tão especial na minha vida. Ficou um CD um tanto quanto brega. Mas eu adoro. Juro que queria voltar no tempo. Tudo bem, eu usava umas roupas estranhas, camisetas surradas do Piu-piu, Mickey, botinhas da Carla Perez. Mas na época, era suuuuper tendência. E eu era a criança mais criança desse mundo. Porque nessa idade, o que eu menos precisava era entender o mundo e reclamar do mesmo. Não tinha necessidade alguma de assistir a jornais, saber das atualidades e muito menos ouvir propaganda eleitoral. A infância foi mesmo um bem pra minha alma. E mesmo que hoje eu esteja desempregada, tomando todas em pleno domingo preguiçoso, eu posso concordar com o ditado que diz "Relembrar é viver". É por isso, só por isso, que se me perguntassem se estou bem, responderia que sim. Estou bem, obrigada. Eu tive infância.

10 comentários:

Kel disse...

"Ai que saudades que eu tenho
da aurora da minha vida
da minha infância querida que os anos não trazem mais"
(acho que o poema é assim rsrs)
A minha infância também me marcou muito, eu tive muito brinquedos, tive amigos, aprontei e vivi aquele tempo.
Foi muito bom
;*

Murillo Leal disse...

Relembrar é muito bom

Belo texto!
;)

voltarei certeza!

Anônimo disse...

eu prefiro não relembrar e sim continuar vivendo, eu ainda sou uma criança por dentro e por fora, embora tenha que ser adulta quando posso deixo minha criança falar mais alto. :)

te amo brruuu :)

Gabriela&Mafalda disse...

Eu também gosto de relembrar minha infancia.Acho que foram os tempos mais felizes e bem vividos por qual ja passei.Eu era tão inocente,cheia de sorrisos,era feliz e não chorava por qualquer coisinha,nada me amgoava por dentro,e se eu sofria,era coisa de segundos e ja voltava a ser feliz.
Texto lindo Bruh:D

beijo,boa semana;*!

Fernanda Manzatto disse...

tem horas que eu acho que eu queria voltar a ser criança, só para poder ficar até tarde na rua, brincar com minhas barbies e achar que o mundo era lindo por si só. Que nele não exitiam guerras e nem fome :~
Parabens pelo texto bru! *-*
bjjjo ;@@

DW disse...

um post super lindo mesmo!
Alias sobre as botinhas da carla perez eu tenho uma histórinha.
Sabe aquele tamanco da tiazinha que vinha com a máscara dela? então...todas as minhas "amiguinhas" tinham e eu por minha vez enchi o saco da minha mãe pra comprar um,tá fomos à loja e eu provei até o ultimo número mais o meu pé não entrava era gordinho de mais ._.

Essa marco muito minha infância sem dúvidas,além do mais é comica e ridicula WEOWIUEOIWUEOIUWIOE
:*

Camila disse...

E eu tinha 8 anos hahaha
já tinha uma cicatriz na testa e manchas na barriga de queimado.
Tinha um clubinho chamado CICLOTUTINHAS! KKKKKKK

saudades..

beijos

Luanda disse...

Também posso dizer que sim. E algo bem parecido =)
Muito bom seu blog, tá linkado;

incrédulo disse...

Queria que meu comentário fosse bom o suficiente para dizer o quão bem vc escreve!!

...mas...a única palavra que me vem em mente é "SINGULAR!"

^.-'

Alessandra Castro disse...

Ahhh é uma parte da vida deveras boua, mas acho que cada fase pode ser devidamente aproveitada com suas proprias caracteristicas. ;)